Skip to main content

Óleo de palma (Foto: Divulgação)

 

Os preços do óleo de palma podem subir ainda mais, impulsionados por vários fatores, observa o Citi. As cotações da commodity vem em tendência de alta, dando sequência aos ganhos por semanas. Na avaliação do banco, os planos da Indonésia de aumentar a produção de biocombustíveis, que usam óleo de palma como matéria-prima, irão resolver rapidamente as preocupações de excesso de oferta que limitaram os preços da commodity.

A melhora na demanda também virá da China, à medida que o país pode adquirir maior volume do óleo tropical nos próximos meses para substituir algumas importações de soja e derivados que caíram acentuadamente este ano, acrescenta o Citi.

saiba mais

Clima deve atrasar a chegada da lichia ao mercado neste ano

Receita com exportação de suco cai 16,4% em outubro ante outubro de 2018

 

O banco observa também que o menor uso de fertilizantes entre os pequenos agricultores e uma severa estação seca no início deste ano provavelmente reduzirão a produção no próximo ano, o que também é altista para os preços. Nesta sessão, os futuros do óleo de palma(CPO, na sigla em inglês) negociados na Bolsa da Malásia fecharam em alta de 47 ringgits, a 2.562 ringgits por tonelada (US$ 1 = 4,0793 ringgits).
Source: Rural

Leave a Reply