Skip to main content

Unidades habilitadas pela China vão exportar miúdos de suínos (Foto: Editora Globo)

 

A China habilitou sete plantas frigoríficas do Estado de Santa Catarina para a exportação de miúdos de suínos, anunciou, nesta segunda-feira, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Pela sua conta no Twitter, ela disse que a decisão resulta das conversas realizadas durante a visita oficial do presidente Jair Bolsonaro ao país, no final de outubro.

“As exportações podem ter início de imediato. Medida vai movimentar a economia catarinense e gerar mais renda para os produtores rurais”, postou Tereza Cristina. Até agora, os únicos anúncios que tinham sido feitos em função da viagem à China tinham sido acordos para farelo de algodão e carne termoprocessada.

saiba mais

Indústria de suco mantém confiança em maior abertura da China

“Podemos oferecer muito mais do que soja e carne para China”, diz ministra

 

A ampliação do mercado chinês para as carnes do Brasil tem sido uma prioridades, especialmente com a epidemia de peste suína africana, que tem afetado o quadro de oferta e demanda no país. De acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), a doença já levou à morte mais de 7 milhões de suínos, principalmente no continente asiático.

Vídeo: consultor fala sobre efeitos da peste suína africana sobre o mercado de carnes

 

 
Source: Rural

Leave a Reply