Skip to main content

Sede BNDES (Foto: Divulgação/BNDES)

 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 98,7 milhões à Canápolis Açúcar e Etanol S.A. para modernização industrial. Em nota, o banco diz que a intenção da empresa é reativar a unidade de Canápolis (MG).

"Serão investidos R$ 131,8 milhões no projeto, que contempla o plantio de até 3.350 hectares de variedades protegidas, de clones potenciais de cana-de-açúcar ou de ambas", informou o banco. Adquirida em dezembro de 2017, oriunda da massa falida do Grupo João Lyra, a usina está inativa desde a safra 2013/14.

saiba mais

ConectarAgro se torna associação sem fins lucrativos

Cargill conclui processo de aquisição de empresa de nutrição animal

 

"Na parte agrícola, serão renovados os canaviais em áreas degradadas por falta de investimentos em manutenção. Também serão adquiridos equipamentos e veículos como colheitadeiras, tratores e caminhões, além de implementos agrícolas modernos, que proporcionarão ganhos de eficiência, com otimização de custos operacionais", disse o banco. Ao longo do projeto a empresa estima que sejam criados 650 postos de trabalho diretos e 2.205 indiretos.
Source: Rural

Leave a Reply