Skip to main content

cerveja-bebida-alcoolica-malte (Foto: Quinn Dombrowski/CCommons)

 

O Ministério da Agricultura instalou hoje, em Brasília, a Câmara da Cerveja, com a finalidade de debater medidas para atender às demandas do setor e fomentar a produção nacional, conforme nota da pasta.

A ministra Tereza Cristina, que participou do evento de lançamento da câmara, afirmou que a Embrapa poderá desenvolver, além de novas variedades de trigo, também de lúpulo e cevada para diversificar a produção nacional da bebida. "Vamos trabalhar para ter uma cadeia produtiva mais organizada e ativa no Brasil", afirmou a ministra.

saiba mais

Carlsberg cria garrafa de papel para cerveja

Cervejaria artesanal que usa café, frutas e especiarias vira rede de franquia

 

"Precisamos agora consolidar os cervejeiros artesanais, as pequenas cervejarias, facilitando a vida deles. Vocês não são concorrentes, vocês são complementares", disse a ministra.

A câmara será composta por representantes de toda a cadeia produtiva: Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva), a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) e o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).

Os debates serão em torno dos seguintes aspectos: política agrícola, defesa agropecuária, estruturação e fomento da cadeia produtiva, pesquisa e inovação, mercados interno e externo e assuntos fundiários.
Source: Rural

Leave a Reply