Skip to main content

O Ministério da Educação (MEC) lamentou na noite de sábado (26/10) a destruição de parte do campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata Mineira, e informou que vai descentralizar recursos para reparar os danos causados pela tempestade. “O MEC vai repassar à UFV inicialmente o valor de R$ 5 milhões para o conserto dos prédios do campus, equipamentos e laboratórios de pesquisa”, diz nota do ministério.

As fortes chuvas que caíram em Viçosa, na noite de sexta-feira, provocaram o cancelamento da Feira do Conhecimento em função de danos ao Espaço Multiuso, onde ela aconteceria. As atividades do Outubro Rosa previstas para ocorrer na universidade também foram canceladas.

saiba mais

Fonterra fecha parceria de pesquisa com universidade de Viçosa

Livro da Universidade Federal de Viçosa tira dúvidas da produção de ovos caipiras

 

No site oficial, a UFV afirmou que houve interrupção no fornecimento de energia elétrica e da internet, queda de árvores e danos nas edificações. “A equipe de manutenção da UFV está trabalhando intensamente, mas, devido à gravidade dos danos, ainda não há previsão de quando todos os serviços serão restabelecidos”, afirma a universidade.

Segundo informações da Estação Meteorológica, localizada em Viçosa, na noite de sexta choveu praticamente o total esperado para todo o mês de outubro.
Source: Rural

Leave a Reply