Skip to main content

Gado nelore da CFM (Foto: Divulgação)

 

Encerrando o calendário de vendas 2019, a Agro-Pecuária CFM, de São José do Rio Preto (SP), preparou uma oferta especial de 200 reprodutores Nelore. Eles estão entre os 30% melhores machos da safra 2017, têm exame andrológico e estão prontos para a estação de monta que está começando. É a empresa que deu essas informações.

O leilão virtual Nelore CFM acontecerá no dia 4 de novembro, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi.
Tamires Miranda Neto, gerente de pecuária da CFM, afirma que é uma boa  oportunidade para os pecuaristas que buscam incrementar a rentabilidade e a produtividade das fazendas. “Todos os touros ofertados possuem CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), chancelado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que atesta sua superioridade genética.”

 

Invino será em abril

A segunda edição do Invino Wine Travel Summit  já tem data marcada. Será no dia 6 de abril do próximo ano, no Hotel Unique, em São Paulo. É um evento de enoturismo. Além de promover palestras, debates e reuniões sobre o assunto vinho, acompanha o crescente e acelerado interesse por tudo que é relacionado à bebida.

O enoturismo é um segmento da atividade turística que se baseia na viagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos e das tradições e cultura das fazendas e das localidades que produzem esta bebida. No Brasil, além do enoturismo praticado tradicionalmente no Sul, novos destinos despontaram e atraem cada vez mais interessados em percorrer a Serra da Mantiqueira (SP), o Vale do São Francisco (PE e BA) e a Serra Catarinense.

A cidade paulista de São Roque, distante 50 quilômetros da capital, tornou-se uma experiência de sucesso pois recebe quase 1 milhão de pessoas por ano.mpresa Cap Amazon, que promove o Invino, o evento foi desenvolvido a partir da constatação de que as viagens dos brasileiros se diversificam e se sofisticam cada vez mais.

O Invino aborda e discute tudo isso, inclusive, claro, o prazer de degustar a bebida.

 

Scot promove o Encontro de Analistas

Decio Zylbersztajn (PENSA/USP), Gustavo Junqueira, secretário da Agricultura e Abastecimento, Louis Gourbin (B3), Marcos Jank (Insper),  Pedro Parente (BRF), Zeina Latif (XP Investimentos),  Hyberville Neto (Scot Consultoria), Luciano Pascon (Frigol),  Rafael Ribeiro (Scot Consultoria), Rosana Pithan (IEA),  Sérgio De Zen (Fealq/ESALQ) e  Thiago Bernardino (Cepea/ESALQ)

O mediador é Alcides Torres, da Scot Consultoria

Esse é o time escalado para o “Encontro de Analistas da Scot Consultoria’', marcado para o  dia 29 de novembro próximo, no Rochaverá Corporate Towers, em São Paulo.
“O evento, que está em sua décima edição, marca o encerramento do ano e a preparação para 2020”, adianta Alcides Torres.
Segundo ele, serão dois blocos: “A economia no primeiro ano de governo” e “O novo ciclo do mercado do boi”.
Source: Rural

Leave a Reply