Skip to main content

Quatro madeireiras ilegais foram fechadas em operação da PF (Foto: Polícia Federal)

 

A Polícia Federal informou, nesta quarta-feira (23/10) ter desativado quatro madeireiras que operavam ilegalmente na região de São Félix do Xingu (PA). As instalações clandestinas estavam localizadas em em Vila Sudoeste, a cerca de 270 quilômetros do município.

A ação faz parte da Operação Verde Brasil, feita em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) contra irregularidades na Amazônia. O objetivo é coibir a extração e comercialização ilegal, principalmente da Terra Indígena Trincheira Bacajá (porção sul), que faz divisa com a Vila Sudoeste.

saiba mais

Dia do Fogo: depoimento confirma que ação foi combinada por Whatsapp

Áudios de WhatsApp revelam conversas entre suspeitos do Dia do Fogo

 

“Máquinas, tratores e equipamentos foram apreendidos, assim como um grande volume de madeiras em toras e madeiras serradas, inclusive de espécie proibida, como a Castanheira”, informa a Polícia Federal, em nota.

Ainda segundo a corporação, Ibama e ICMBio estão adotando os procedimentos de desativação dos estabelecimentos. Os proprietários das madeireiras já foram identificados e responderão por crimes ambientais.

Vídeo: cobertura do Dia do Fogo feita pela Globo Rural teve destaque internacional

 

  
Source: Rural

Leave a Reply