Skip to main content

Controle de pragas na soja é um dos foco da linha de produtos da Ihara com a nova molécula registrada no Brasil (Foto: Ernesto de Souza/ Ed. Globo)

 

A indústria de defensivos agrícolas Ihara anunciou ter conseguido o registro exclusivo para o Brasil do Dinotefuran, que, de acordo com a empresa, é base para inseticidas considerados de alto poder de controle. Em comunicado, a empresa informa que a molécula será utilizada em uma nova linha de produtos para manejo de pragas em diversas culturas, entre elas, soja, cana e café.

Entre os lançamentos, estão produtos contra a mosca branca e o percevejo na soja, além da cigarrinha na cana-de-açúcar. E está em fase de registro um defensivo voltado para o controle de bicho-mineiro e cigarra do café. Os novos produtos passam a integrar um portfólio de mais de 60 soluções.

“O agricultor brasileiro terá à disposição novas tecnologias, que, além de promoverem controle eficiente para diversas importantes pragas, em várias, culturas, serpa uma nova opção para o manejo de resistência”, promete o diretor de Marketing e de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, Clayton Emanuel da Veiga, na nota divulgada pela companhia.

saiba mais

Genesis faz parceria com Agrosafety e amplia portfólio

Raízen anuncia suspensão das atividades em usina de Capivari

 
Source: Rural

Leave a Reply