Skip to main content

A certificadora Cdial Halal, especializada em produtos de acordo com os preceitos islâmicos, anunciou ter conquistado pela segunda vez a acreditação para validar os embarques de mercadorias para países da região do Golfo Pérsico, como Arábia Saudita, Kuwait, Irã, Emirados Árabes Unidos, Catar, Iraque e Bahrein. Concedida pelo Centro de Acreditação do Golfo (GAC, na sigla em inglês), a autorização vale por quatro anos.

“O Centro de Acreditação do Golfo segue as normativas e padrões da Gulf Standard Organization (GSO), órgão reconhecido por autoridades religiosas islâmicas mundiais. São padrões rígidos desenvolvidos por uma equipe de especialistas para cada segmento”, conta Ali Saifi, diretor-executivo da Cdial Halal, em nota divulgada pela entidade.

saiba mais

Ihara anuncia registro de nova molécula no Brasil

Louis Dreyfus Company registra lucro líquido de US$ 71 mi no 1º semestre

 

A certificadora ressalta que ter o atestado de produção halal é importante para esses sete países, onde é proibido o consumo de álcool, produtos que levam algum ingrediente oriundo de suínos, sangue e derivados. Na visão da empresa, a certificação traz oportunidades para empresa que exportam para esse tipo de mercado, estimado em 1,8 milhão de muçulmanos no mundo todo.

Da parte do Brasil, lembra a Cdial Halal, um dos destaques das exportações para o mercado halal é o setor de proteína animal. O país é o maior produtor e exportador de frango halal, por exemplo. A empresa reforça ainda que, recentemente, durante viagem da ministra Tereza Cristina ao Oriente Médio, foram feitos acordos para exportação de produtos como castanhas, frutas e mel para Arábia Saudita e Kuwait.
Source: Rural

Leave a Reply