Skip to main content

Segundo a AgRural, o ganho de ritmo foi puxado por Mato Grosso, onde a área plantada saltou para 24% (Foto: José Medeiros/Ed. Globo)

 

O levantamento realizado pela consultoria paranaense AgRrural constatou que o plantio da soja avançou 7,9 pontos percentuais na semana passada e atingiu na última quinta-feira 11% da área estimada para a safra 2019/2020.

Os analistas da AgRural observam que os trabalhos estão atrasados em relação aos 20% plantados em igual período do ano passado, quando a semeadura foi a mais rápida da história, “mas a desvantagem em relação à média de cinco anos já quase não existe”.

saiba mais

Fecoagro-RS revisa para cima custos de produção de soja e milho

Conab estima safra de grãos 2019/2020 em 245,8 milhões de toneladas

 

Segundo a AgRural, o ganho de ritmo foi puxado por Mato Grosso, onde a área plantada saltou para 24%. “Mesmo com chuvas ainda irregulares, volumes e distribuição melhoraram no estado, estimulando os produtores a avançar com mais rapidez.”

O plantio também teve bom avanço no Paraná, mas ainda está bem atrás dos números do ano passado e da média de cinco anos, já que parte das chuvas que estavam previstas não se confirmaram. “Áreas pontuais plantadas em meados de setembro e que receberam pouca chuva e muito calor desde então devem passar por replantio no oeste paranaense. Também se espera replantio em pontos do sul do estado de São Paulo.”
Source: Rural

Leave a Reply