Skip to main content

Colheita do trigo deve ser iniciada na próxima semana no Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação/Biotrigo)

 

A colheita do trigo no Rio Grande do Sul deve começar com perspectiva de bom potencial produtivo, informou nesta quinta-feira (3/10), em nota, a Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (Fecoagro-RS). "Mesmo as chuvas que chegaram ao Estado nesta semana não devem comprometer a produção", informa a entidade.

Conforme informa o presidente da Fecoagro-RS, Paulo Pires, a colheita do trigo deve ser iniciada na semana que vem, depois das chuvas. O cereal apresenta, até o momento, bom potencial produtivo, "e mesmo os dias com as precipitações não vão prejudicar", reafirma Pires, que diz estar "confiante".

saiba mais

Tecnologia permite cultivo de trigo em áreas antes não exploradas, diz Embrapa

Conab revisa produção para cima e estima recorde na safra 2018/2019

 

Em regiões mais quentes das Missões, o trigo está em formação e apresenta ótimo desenvolvimento, observa a Fecoagro. Pires comenta, entretanto, que a preocupação está na comercialização. Ele diz que, mesmo com a frustração de safra no Paraná as vendas não estão fluindo.

"No ano passado nós tivemos 600 mil toneladas de trigo exportação. Esse ano praticamente não há negócios ainda, então é uma notícia até certo ponto preocupante", diz.
Source: Rural

Leave a Reply