Skip to main content

Na avaliação dos pesquisadores, se houver bono volumes de chuva, oferta de limão de melhor qualidade deve aumentar a partir da segunda quinzena de outubro (Foto: Getty Images)

 

A baixa oferta tem dado suporte aos preços do limão tahiti no mercado paulista, avaliam os pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Na parcial desta semana, medida de segunda a quinta-feira, a caixa com 27 quilos colhida teve média de R$ 83,27, 24,5% a mais que na parcial da semana passada. Alguns negócios chegam a ser feitos a R$ 90 a caixa.

“As poucas frutas disponíveis estão com baixa qualidade e amareladas (devido ao clima quente e seco no decorrer deste mês) ou ainda não atingiram o estágio de maturação e tamanho ideais para colheita. Além disso, chuvas atingiram as regiões produtoras de tahiti nesta semana, limitando as atividades de campo”, diz o Cepea, em nota divulgada nesta sexta-feira (27/9).

Ainda de acordo com os pesquisadores, as chuvas devem ser o principal ponto de atenção nos próximos dias. Havendo bons volumes, a oferta de frutos tende a aumentar a partir da segunda metade de outubro. Caso contrário, o volume disponível se mantém limitado, podendo levar a novas elevações de preço.

saiba mais

Startup israelense investe em controle do greening e mira o Brasil

Safra 2019/20 de laranja será de 388,42 milhões de caixas

 
Source: Rural

Leave a Reply