Skip to main content

E o avanço da IATF no Brasil tem impressionado os 250 técnicos que integram o Gerar Corte (Foto: Divulgação)

 

O Grupo Gerar Corte, criado pela empresa Zoetis, promoveu sete encontros regionais neste ano e conseguiu reunir 630 participantes. O Gerar (Grupo Especializado em Reprodução Aplicada do Rebanho) coleta nas fazendas os resultados referentes a uma das últimas palavras em se tratando de moderna tecnologia, a IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo).

E o avanço da IATF no Brasil tem impressionado os 250 técnicos que integram o Gerar Corte. Só no último ano, foram coletados 1.393 milhão de dados de IATF, além de 30 mil de TETF (Transferência de Embriões em Tempo Fixo). Todo esse material é oriundo de 1.764 fazendas, informa o Gerar.

saiba mais

Entenda por que o mercado de sêmen bovino cresce dois dígitos no Brasil

Rally da Pecuária 2019 vence 50 mil quilômetros e registra recorde de produtividade

 

Importante: Desde o seu lançamento, há 13 anos, o grupo reuniu um acervo de 6,7 milhões de dados de IATF, com uma taxa média de prenhez de 51,3%, o que, segundo os técnicos, significa obter 3,4 milhões de gestações. Se for considerado um percentual de perdas de 10% até o desmame, ao longo da história, os integrantes do Gerar Corte participaram diretamente da produção de 3,1 milhões de bezerros desmamados. São informações do Gerar Corte.

No Canadá

Uma equipe técnica da Semex Brasil realizou um tour de capacitação técnica no Canadá, de 9 a 14 deste mês. Os profissionais passaram por Ontário e Alberta. Quem liderou a comitiva foi o gerente de corte da empresa, Antonio Carlos Sciamarelli Júnior.

Um dos focos do treinamento foi a qualidade do sêmen, me disse Sciamarelli. “O sêmen que vem para o Brasil é coletado na matriz da Semex no Canadá, já com o objetivo de atender à realidade do País, ou seja, é direcionado para as condições de produção brasileira e para uso em IATF.”

saiba mais

Conversa com um dos pioneiros do melhoramento genético

Vendas de sêmen bovino crescem 19,1% no primeiro semestre

 

Sciamarelli chegou do Canadá e já embarcou para a Bolívia. Em Santa Cruz de La Sierra ele fez a capacitação técnica da equipe local da Semex. Reuniu-se também com criadores bolivianos.

Casa Branca

Quem está bastante satisfeito é o criador Paulo de Castro Marques. O 5º Leilão Primavera Casa Branca vendeu 175 reprodutores e matrizes angus, brahman, simental e brangus por R$ 3,2 milhões. E pecuaristas de 17 estados compraram: AC, AL, BA, ES, GO, MA, MG, MS, PA, PB, PR, RJ, RO, RS, SC, SP e TO).

“Foi um leilão muito bom, com ritmo e grande interesse. A qualidade genética foi destaque. Os criadores de todo o país entenderam a proposta da Casa Branca e fizeram as compras com base em suas necessidades específicas. Vendemos toda a oferta duas horas mais rápido do que planejamos”, diz Paulo Marques.
Source: Rural

Leave a Reply