Skip to main content

Ao anunciar liberação de carne suína, governo chinês diz que está atento às oscilações do mercado (Foto: Rogério Albuquerque / Editora Globo)

 

O governo da China autorizou, nesta semana, a liberação de 10 mil toneladas de suas reservas centrais para garantir o abastecimento de carne suína no feriado do Dia Nacional, que será comemorado no dia 1º de outubro. O país é o maior consumidor de carne de porco do mundo.

A decisão foi anunciada em um comunicado do Ministério do Comércio, de acordo com o noticiado pela imprensa local. “A China é capaz de garantir a oferta de carne com uma forte elevação de suas importações e um nível relativamente alto de estoques oficiais”, informou o China Daily, reproduzindo o comunicado do órgão do governo.

saiba mais

Coreia do Sul inicia abate de porcos após confirmação de febre suína africana

Suínos: futuros nos EUA têm forte alta após decisão chinesa sobre tarifas

 

Neste mês, já tinham sido liberados 2,4 mil toneladas de carne bovina e 1,9 mil de carne ovina. No comunicado, o governo informa que continuará atento às oscilações de preços no mercado, particularmente de carne suína. A China passa por uma severa epidemia de peste suína africana que já levou milhões de animais à morte no país e em outras localidades da Ásia.

Entre os dias 10 e 18 de setembro, os valores de venda de suínos no país subiram 1,3%. Na média diária, o aumento é de 0,8 pontos percentuais desde o final de agosto, informa o jornal. Segundo o governo, as liberações de estoques oficiais continuarão a ser feitas se forma apropriada a garantir o suprimento do mercado.
Source: Rural

Leave a Reply