Skip to main content

 

O mercado reagiu à notícia de que a mais recente elevação de tarifas chinesas não será aplicada à carne suína norte-americana que a China pretende comprar

 

Os futuros de suínos fecharam em forte alta nesta sexta-feira na Bolsa de Chicago (CME). O vencimento outubro subiu 3,30 cents (5,2%), para 66,475 cents por libra-peso. Em duas sessões, acumulou ganho de 10%.

O mercado reagiu à notícia de que a mais recente elevação de tarifas chinesas não será aplicada à carne suína norte-americana que a China pretende comprar. A decisão foi vista como um gesto de boa vontade antes da próxima rodada de negociações comerciais entre EUA e China, que acontece em outubro em Washington. Como o país asiático vem enfrentando vários surtos de peste suína africana, traders acreditam que a medida chinesa pode resultar em compras maiores da carne suína dos EUA.

saiba mais

Preços da carne suína na China podem subir ainda mais, prevê banco

FAO eleva para 5,909 milhões número de animais eliminados por peste suína na Ásia

 

"Os EUA são um dos únicos fornecedores com reservas adequadas para exportação", disse Karl Setzer, da AgriVisor. "Se a oferta na China está diminuindo rapidamente como se imagina, o país pode querer fazer compras antes dos feriados de outono e inverno, em vez de usar os estoques do governo."
Source: Rural

Leave a Reply