Skip to main content

Reportagem sobre o Renovabio rendeu prêmio para a revista Globo Rural (Foto: Divulgação/Unica)

 

A revista Globo Rural venceu a primeira edição do Prêmio Energia Brasil, promovido pela União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica). A reportagem Renovabio cria oportunidades e desafios para a produção de etanol, de autoria de Sérgio Prado, foi premiada na categoria Jornalismo – texto. Os ganhadores foram divulgados na noite de quinta-feira (12/9), em Brasília (DF).

A reportagem, publicada no dia 30 de julho no site da Globo Rural, trata da expectativa de um novo ciclo de investimentos no setor de biocombustíveis a partir do programa. Lembra também que a cadeia produtiva vem de uma profunda crise, que levou ao fechamento de usinas e um endividamento estimado em mais de R$ 100 bilhões.

A edição do Prêmio Energia Brasil recebeu 70 inscrições de trabalhos entre textos, fotografias e produções audiovisuais. “O sucesso da primeira edição do Prêmio Energia Brasil demonstra que há um interesse dos profissionais de comunicação e de fotografia em conhecer mais sobre nós”, disse o presidente da Unica, Evandro Gussi, no anúncio dos vencedores.

saiba mais

Câmara aprova urgência para votar nova cota de importação de etanol

Unica defende posicionamento do governo em relação à Amazônia

 

 
Source: Rural

Leave a Reply