Skip to main content

(Foto: Ed. Globo)

A edição de setembro da Revista Globo Rural já está nas bancas e disponível para download no Globo+. Na reportagem de capa, a reinvenção do café. O setor passou a investir em inovação em diversos aspectos, passando pelos processos desde a produção até a venda, e assim, conquistar o paladar das novas gerações.

A entrevista do mês é com Carlos Afonso Nobre, cientista e pesquisador do Instituto de Estudos Avançados da USP. Um dos mais conhecidos especialistas do mundo em mudanças climáticas, ele falou sobre o desmatamento na Amazônia e o valor da biodiversidade da floresta.

Falando em Amazônia, um especial mostra o agroengócio presente no local, que valoriza a floresta em pé. Chamada de bioeconomia, é a opção sustentável para investir sem devastar. E também o "Dia do Fogo", com a revelação pela reportagem da Globo Rural de que um grupo teria articulado pelo Whatsapp queimadas na região de Novo Progresso (PA).

A série “Caminhos da Safra” deste ano chega ao fim falando sobre como o alto custo afeta a preferência pela navegação de cabotagem no país. O assunto será discutido também no 7º Fórum Caminhos da Safra, no dia 17 de setembro, em Brasília (DF).

A conectividade no campo também é destaque da edição de setembro da Globo Rural. A demanda por mais internet no meio rural está levando as operadoras de telecomunicações a olhar com mais atenção para o setor e levarem às fazendas soluções integradas de conectividade de equipamentos, sistemas e serviços.

Leilões e Criação fala sobre a genética, destacando o otimismo das empresas de inseminação artificial com o crescimento de 19% das vendas de sêmen bovino no primeiro semestre deste ano. Em Produtos e Mercados o destaque foi o algodão. Na safra 2018/2019, por conta dos preços melhores e da expectatuva de rentabilidade, o plantio avançou. No oeste da Bahia, até ocupou espaço da soja.

No Vida na Fazenda, ensinamos a plantar Guaco e criar Tilápia. E, para quem tem dúvidas sobre a lida no campo, um especial com cinco GR Responde exclusivos.

Clima, tendências, análise de mercado de grãos e carnes, mapa de safras, perspectivas de colheita para produtos variados também estão na edição.
Source: Rural

Leave a Reply