Skip to main content

Representantes da ECB se reuniram com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez (Foto: Reprodução/ECB)

 

O ECB Group anunciou ao presidente paraguaio, Mario Benitez, que a unidade para produção de combustíveis renováveis de segunda geração será construída na cidade de Villeta, a 45 quilômetros da capital Assunção. Batizado de Ômega Green, o complexo receberá US$ 800 milhões em investimentos, considerado o maior investimento privado no Paraguai, e produzirá diesel renovável (HVO, sigla em inglês para Hydrotreated Vegetable Oil) e querosene renovável (Synthetic Paraffinic Kerosene, ou SPK) para aviação.

No encontro, o presidente do ECB Group, Erasmo Carlos Battistella, revelou que a planta terá capacidade de produção diária de até 20 mil barris por dia. O volume de diesel renovável será suficiente para atender mais de um terço do consumo paraguaio de diesel de petróleo. O complexo deve gerar mais de 3 mil empregos durante a construção, a partir de 2020, e 2,4 mil empregos diretos e indiretos durante a operação, em 2022.

Além disso, mais de 10 mil famílias, atendidas por meio de programas de certificação social da produção familiar, devem fornecer a soja utilizada para a fabricação dos biocombustíveis. Battistella citou também que o modelo de produção da usina terá baixo consumo de eletricidade: dos 300 megawatts (MW) estimados no início do projeto, a previsão de consumo agora é de 40 MW, ou 85% a menos.

saiba mais

BRF vende participação em joint venture em Cingapura

Lewis Hamilton cria rede de lanchonetes para veganos

 
Source: Rural

Leave a Reply