Skip to main content

O pentacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, 34, que se tornou vegano há dois anos, diz que seguir a dieta é difícil na rua por falta de opções saudáveis e saborosas (Foto: Getty Images)

 

Engajado na corrida pela conscientização ambiental, o pentacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton inaugurou, esta semana, a primeira loja da nova rede de restaurantes de hambúrguer vegano, em Londres. Na segunda-feira (2/9), o corredor de 34 anos, que virou vegano há cerca de dois, anunciou o lançamento da Neat Burger, que irá comercializar hambúrgueres e outros itens à base de vegetais, assim alternativas saudáveis mesmo para pessoas que ainda comem carne mas buscam uma alimentação mais variada.

“Hoje, nós anunciamos o lançamento da Neat Burger, uma rede de restaurantes à base de plantas com o comprometimento de práticas éticas e de ser gentil com o nosso mundo”, escreveu o astro na sua página do Facebook.

No cardápio haverá três opções diferentes de hambúrguer, cachorro-quente, batatas fritas (salgadas e doces), e bebidas como refrigerantes, sucos e milk-shake de soja. As carnes vegetais serão fornecidas pela Beyond Meat, marca que vem se destacando no mercado mundial de proteínas alternativas à base de plantas.

“Como alguém que segue uma dieta baseada em vegetais, acredito que precisamos de mais opções saudáveis e deliciosas para nos alimentarmos na rua, como uma alternativa excitante para que quem procura refeições sem carne”, disse Hamilton.

saiba mais

KFC começará a servir “frango frito vegano” da Beyond Meat

Proteínas vegetais devem ocupar 10% do mercado de carnes até 2029

Burger King lança hambúrguer vegetal fabricado pela Marfrig

 

A Neat Burger vai servir hambúrgueres com carne vegetal da marca 
americana Beyond Meat (Foto: Divulgação)

Criada em parceria com a imobiliária The Cream Group e um grupo de investidores, a Neat Burger têm planos ambiciosos de abrir mais 14 lojas nos próximos dois anos.  Outros investidores na cadeia britânica de motoristas incluem o empresário italiano e o embaixador do UNICEF, Tommaso Chiabra, um patrocinador da empresa de proteína de origem vegetal baseada nos EUA Beyond Meat. 
Source: Rural

Leave a Reply