Skip to main content

Utilitários elétricos da Tramontina levam a mobilidade sustentável ao campo (Foto: Divulgação)

 

Responsáveis pelo crescimento do agronegócio brasileiro, as grandes propriedades rurais representam um enorme desafio administrativo ao produtor. A necessidade de cuidar de centenas de hectares torna obrigatório o uso de meios de transporte adaptados ao campo. Se antes utilizava-se o cavalo e, posteriormente, motocicletas, agora a tecnologia permite o uso de veículos utilitários elétricos – caso da linha Elettro, da Tramontina.

O principal estímulo para essa mudança é a economia. Movidos a bateria, os utilitários podem ser recarregados em qualquer tomada elétrica (tanto em redes 127 V como 220 V). Além do baixo custo de utilização, oferecem uma alternativa de transporte eficiente, mais silenciosa e ecologicamente correta, com emissão zero de CO₂ (dióxido de carbono) e sem o menor sinal de fumaça.

Outra vantagem que os veículos da linha Elettro apresentam ao agricultor é a ampla gama de acessórios opcionais que potencializam sua utilização, seja para o transporte de pessoas ou cargas. Independentemente da opção, todos chegam às mãos do produtor com display digital, que traz informações como o percentual de carga da bateria, velocidade e setas de direção. Botão de freio estacionário, entrada USB, buzina, aviso sonoro de ré, faróis, lanternas e espelhos retrovisores também são itens de série.

Todos os veículos possuem display digital, entrada USB e botão de freio estacionário (Foto: Divulgação)

 

Todos os veículos da marca possuem um ano de garantia e ampla assistência técnica em todo o Brasil. Além disso, cada utilitário é personalizado ao gosto do cliente antes de sair da fábrica. Sem qualquer custo adicional, é possível optar por oito cores distintas, distribuídas entre carenagem e teto, além de duas específicas para os bancos. E para salientar a qual propriedade rural pertence, nome e marca podem ser adesivados nas laterais e capô.

Entre os modelos disponíveis, os destaques ficam com o compacto e eficiente Elettro 170CP, o espaçoso Elettro 320CP, que pode levar oito passageiros, se contar com o acessório Trans instalado em sua parte traseira, e o Elettro 320CG, capaz de transportar até 500 kg na caçamba.

Produzidos no Brasil desde 2016, os veículos da linha Elettro já são destaques em grandes áreas industriais, como entrepostos e frigoríficos, e eventos com grande circulação de visitantes. Agora, a mobilidade sustentável oferecida pela tecnologia Tramontina vem ganhando espaço onde é extremamente necessária: no campo. Esse é o caso da fazenda onde Artur Monassi cria cavalos Quarto de milha e gado Senepol, em Rifaina (SP).

Elettro 320CP: capacidade para levar seis passageiros com conforto e economia (Foto: Divulgação)

 

“Usamos o modelo com capacidade para seis pessoas para circular pela propriedade. Ele já faz parte integrante do negócio. Acostumamos com sua versatilidade e conforto. À noite recarregamos a bateria e circulamos no dia seguinte inteiro. Ele tem uma autonomia ótima e é robusto para subir e descer, mesmo quando está lotado. Pensamos inclusive em comprar um segundo”, afirma o produtor.

Além da linha Elettro, a Tramontina oferece ao produtor rural dois modelos de cortadores dirigíveis próprios para a manutenção de grandes áreas de grama: o Trotter, desenvolvido em conceito off-road e com manutenção de baixo custo, e o Giro-Zero, cujo sistema de direção permite cortar o gramado enquanto o equipamento manobra em torno do seu próprio eixo (360º), garantindo eficiência e alta produtividade.

Esqueça da motocicleta e deixe o cavalo para momentos de passeio. No dia a dia da fazenda, conte com a segurança e o conforto dos equipamentos mais eficientes do mercado brasileiro.

Para saber mais acesse https://bit.ly/2P9P1qC
Source: Rural

Leave a Reply