Skip to main content

Matéria intitulada “Autoridades do Brasil falharam em agir após aviso de 'dia do fogo' na Amazônia, dizem os promotores” cita reportagem da GLOBO RURAL (Foto: Reprodução The Guardian)

 

A matéria publicada no último domingo (25/8) pela GLOBO RURAL sobre a organização do “dia do fogo” através de grupo de whatsapp ainda repercute internacionalmente. O jornal britânico The Guardian publicou ontem (26/8) uma matéria intitulada “Autoridades do Brasil falharam em agir após aviso de 'dia do fogo' na Amazônia, dizem os promotores”, em que ressalta que o governo federal ignorou os avisos de que produtores rurais e grileiros estavam planejando o esquema de queimadas ilegais às margens da BR-163, em Rondônia.

A matéria do The Guardian explica que, no domingo, o ministro da Justiça do Brasil, Sergio Moro, twittou que Bolsonaro havia pedido uma "investigação rigorosa" e disse que a polícia federal havia sido ativada, depois que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, twittou um artigo do site da Globo Rural sobre o "dia do fogo".

 (Foto: Reprodução The Guardian)

 

“O site (da GLOBO RURAL) informou que cerca de 70 agricultores rurais, grileiros e empresários Novo Progresso e Altamira coordenaram o 'dia do fogo' nas margens da BR-163, uma rodovia que atravessa áreas fortemente desmatadas”, traz o trecho da reportagem.

A denúncia divulgada pela revista ainda foi citada por diversos sites de notícias pelo mundo que repercutiram o assunto nesta semana, como o site americano En24 News e os latino-americanos Telesur e Prensa Latina (Agencia Informativa Latinoamericana).
Source: Rural

Leave a Reply