Skip to main content

queimadas-amazonia-floresta-incendios-fogo (Foto: Emiliano Capozoli/Ed.Globo)

 

Associações que representam os agricultores do oeste da Bahia divulgaram nota afirmando ser contra qualquer prática ilegal que coloque em risco o meio ambiente e rebatendo associações entre a situação atual da Amazônia o agronegócio. O comunicado foi emitido pela Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).

“Não podemos pagar tão alto preço, como erroneamente está sendo colocado. A agricultura responsável jamais colocaria em risco o nosso maior e mais cobiçado patrimônio, a Amazônia”, diz o comunicado, acrescentando considerar uma afronta a associação das queimadas com a agricultura comprometida com o ambiente.

saiba mais

Ao menos 18 marcas suspendem compra de couro do Brasil

Na CBN, Bruno Blecher fala sobre reportagem exclusiva publicada pela Globo Rural

 

As associações destacam que os dados da Embrapa Monitoramento por Satélite, referendados pela Agência Espacial Americana (Nasa) que mostram a preservação no Brasil. Ressaltam que, ao produtor rural, é importante preservar o meio ambiente, já que dele depende a continuidade dos negócios.

Falando especificamente do oeste da Bahia, as duas entidades destacam que as lavouras da região têm 60% de área preservada, bem acima dos 20% determinados pela legislação ambiental. E que os agricultores destinaram R$ 11 bilhões para a preservação. Além disso, participam de iniciativas voltadas para a sustentabilidade, como o Soja Plus e o Algodão Brasileiro Responsável (ABR).

Você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply