Skip to main content

De acordo com a AgRural, Mato Grosso é o Estado da região em que a colheita está mais avançada, com 95% (Foto: Thinkstock)

 

A colheita da segunda safra de milho no Centro-Sul do Brasil avançou 9 pontos porcentuais ante a semana anterior e atingiu 76% na quinta-feira (25), afirmou na manhã desta segunda-feira a consultoria AgRural.

De acordo com a consultoria, Mato Grosso é o Estado da região em que a colheita está mais avançada, com 95%. Paraná vem na sequência com 73% e Goiás fica na terceira colocação, com 70%.

+ Deral revisa para cima safrinha de milho no PR e reduz a de trigo
+ Safrinha de milho deve ser de 10,12 milhões de t em Mato Grosso do Sul

A AgRural afirma que as produtividades estão "em linha com a expectativa dos produtores ou mesmo acima delas em algumas áreas". A consultoria diz ainda que não houve queixas acerca da qualidade do cereal.

A estimativa da AgRural para a produção de milho safrinha do País, divulgada no início de junho, é de 76,3 milhões de toneladas, e será revisada na primeira quinzena de agosto.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply