Skip to main content

Égua quarto-de-milha (Foto: Miguel Oliveira/Divulgação)

Uma famosa égua da raça quarto-de-milha foi vendida ontem, no leilão Parceiros da Raça, realizado em Araçatuba (SP), por R$ 480 mil. Da linhagem de trabalho, Dually From Reaven, foi apresentada por Marcelo Ferreira e Marcelo Iguma, e o negócio aconteceu durante o Campeonato Nacional da ABQM, que agita a cidade de Araçatuba.

 

A fêmea foi adquirida por Padock Ranch e JGC Ranch. O campeonato quarto-de-milha é um dos maiores da equinocultura brasileira.  Centenas de cowboys disputam provas no Parque Clibas de Almeida Prado. O evento termina no dia 28 próximo, domingo.

+ Égua que seria descartada faz história com uma cavaleira de 16 anos

Mangalarga Marchador

Enquanto o quarto-de-milha agita Araçatuba, Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, acolhe os mais renomados cavalos da raça manga-larga marchador para a 38ª Exposição Nacional da Raça. A Exposição comemora os 70 anos da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Manga-larga Marchador.

+ Morre uma lenda da raça crioula: a égua Infinito do Itapororó

A programação é extensa e variada. Vai de show de andamento, a leilões, provas esportivas, palestras técnicas, gastronomia, muitos estandes e, claro, julgamento dos melhores animais. Já fizemos reportagens tanto no evento do quarto-de-milha como do manga-larga marchador. Ambas são movimentadíssimas e os cavalos muito bonitos e funcionais. Vale a presença.

+ Vaca brasileira produz 100 mil litros de leite e vira referência no mundo

Reuniões do Gerar Corte

O GERAR (Grupo Especializado em Reprodução Aplicada ao Rebanho) é formado por 250 técnicos que trabalham e discutem inovações e resultados referentes a IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) e TETF (Transferência de embriões em Tempo Fixo).

+ Esta cabra quer ser digital influencer

Já em sua 14ª edição, o GERAR CORTE promove este ano reuniões técnicas em municípios importantes da pecuária de corte brasileira e em diferentes regiões. Ao todo, serão sete encontros. A primeira parada será em Londrina/PR, em 24 e 25 de julho. 

Depois, o grupo segue viagem para Restinga Seca/RS (31/7 a 2/8); Bonito/MS (7/8 a 9/8); Cuiabá/MT (21/8 a 23/8); Brasília/DF (28/8 a 30/8); Imperatriz/MA (04/9 a 06/9) e Belo Horizonte/MG (18/9 a 20/9).

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply