Skip to main content

Produtores brasileiros estão cautelosos em relação ao preço do grão no mercado disponível enquanto a indústria está retraída (Foto: Reprodução)

 

Os preços do trigo acumulam valorização neste mês, de acordo com os indicadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A referência com base nos negócios do estado do Paraná tem elevação de 1,01%, com a tonelada cotada a R$ 870,50 na segunda-feira (22/7). A referência do Rio Grande do Sul acumula alta de 2,26% até a segunda-feira, quando fechou a R$ 809,64 a tonelada.

Os pesquisadores do Cepea avaliam que os preços internos o cereal estão em situação oposta à do mercado internacional. Lá fora, Estados Unidos e Argentina vivem momentos de baixa, um movimento atribuído à necessidade do produto ficar mais competitivo. Por aqui, agricultores ainda mantêm a cautela depois das geadas que atingiram regiões de produção.

+ Egito anuncia licitação para compra de trigo
+ Plantio de trigo alcança 96% da área prevista no Rio Grande do Sul

“No spot (disponível), por sua vez, as perdas causadas pelas geadas na atual temporada têm deixado alguns produtores cautelosos em precificar lotes remanescentes do grão. Quanto aos derivados, para as farinhas, indústrias alimentícias estão retraídas, à espera de um consumo maior, sem necessidade de voltar ao mercado e refazer parte de seus estoques”, diz o Cepea, em nota.

Para o farelo de trigo, o cenário é de ligeiras valorizações, de acordo com o comunicado divulgado pela instituição nesta terça-feira (23/7).

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply