Skip to main content

Para 78% dos entrevistados, os defensivos agrícolas tornam os alimentos inseguros para o consumo e 72% acreditam que o Brasil usa mais agrotóxicos do que deveria (Foto: Getty Images)

 

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, a maioria dos brasileiros considera que os agrotóxicos são prejudiciais à saúde. Foram ouvidas mais de 2 mil pessoas em 130 cidades, entre os dias 4 e 5 deste mês. Para 78% dos entrevistados, os defensivos agrícolas tornam os alimentos inseguros para o consumo e 72% acreditam que o Brasil usa mais agrotóxicos do que deveria.

+ O que muda com o novo marco regulatório dos agrotóxicos

As mulheres são as mais preocupadas – 81% delas dizem que o uso de agrotóxicos na agricultura impacta negativamente os alimentos. A pesquisa também revela que nas capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes a desconfiança com os defensivos é maior do que em munícipios menores. Nos grandes centros, 74% dos moradores acreditam que há uso excessivo desses produtos no país, contra 69% nas cidades com menos de 50 mil habitantes.

+ Como é feito o registro e monitoramento de agrotóxicos no Brasil

Na última segunda-feira (22/7), o governo liberou 51 agrotóxicos, sendo que 44 são genéricos, com fórmulas já autorizadas, e sete foram aprovados no país pela primeira vez. Um dos ingredientes dos defensivos é o sulfoxaflor, usado no combate a pragas como pulgão e mosca-branca.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply