Skip to main content

A companhia russa Acron está finalizando as negociações para aquisição da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados 3 (UFN3) da Petrobras (Foto: CCommons)

 

A companhia russa Acron está finalizando as negociações para aquisição da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados 3 (UFN3) da Petrobras em Três Lagoas (MS). A informação é da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) de Mato Grosso do Sul, em nota.

De acordo com o secretário Jaime Verruck, em reunião na quinta-feira (18/7) entre os representantes da empresa, da estatal e do governo sul-mato-grossense, foi apresentado o cronograma para a conclusão da negociação entre Acron e Petrobras, bem como as condições necessárias para a retomada das obras e a previsão de início das operações da fábrica de fertilizantes.

+ Prévias para resultados de JBS, BRF e Marfrig são positivas, diz BBI
+ Mc Donald’s irá usar carne sustentável em toda a rede

"O conglomerado russo vai investir US$ 1 bilhão na aquisição da UFN-3 em Três Lagoas", informa a nota da Semagro. "Até o fim de agosto deve ser assinado um pré-contrato de compra da UFN3 pela Acron", diz Verruck, acrescentando que o processo de negociação, no entanto, só deve ser finalizado em setembro.

Após a conclusão dessa etapa, as obras serão retomadas em 2020 e, de acordo com o cronograma da Acron, a fábrica entra em operação em 2023. A planta de fertilizantes nitrogenados tem capacidade de produção de 70 mil toneladas/ano de amônia e 1,223 milhão de toneladas/ano de ureia granulada. O complexo é composto por unidade de geração de hidrogênio, unidade de produção de amônia, unidade de produção de areia, de granulação, utilidades, áreas de estocagem e expedição. A gestão estadual estima que o complexo vai gerar mil empregos diretos e aproximadamente 10 mil postos de trabalho indiretos.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply