Skip to main content

Tereza Cristina esteve em missão oficial na Ásia no mês passado. (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

 

No próximo dia 17 de agosto, a ministra Tereza Cristina, da Agricultura, embarca novamente para a China. O objetivo é estreitar a discussão de temas que foram abordados na sua primeira viagem ao país, em maio, como o aumento no número de frigoríficos habilitados à exportação. A viagem poderá incluir outros países asiáticos. A agenda da ministra ainda está sendo definida.

+ Conselho do agro debate PL sobre terras para estrangeiros

“Vejo com bons olhos essa nova visita à China, que poderá trazer ganhos relevantes à exportação de carnes”, diz Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Para a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), uma nova missão será positiva para uma maior aproximação com a Ásia.

+ Sancionada, com vetos, lei que define produção e venda de queijo artesanal

Em maio, a ministra fez uma viagem de dez dias ao continente, com visitas ao Japão, China, Vietnã e Indonésia para uma série de encontros com investidores e autoridades.

No ano passado, o Brasil exportou quase US$ 64 milhões para a China. A soja ocupa o primeiro lugar do ranking das vendas (43% das exportações), seguida por óleos brutos de petróleo (23%), minério de ferro (17%) e celulose (5,4%).

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply