Skip to main content

O Mc Donald's será a primeira empresa do segmento de fast-food a adquirir o produto de regiões certificadas (Foto: Thinkstock)

 

A Arcos Dorados, holding que controla o Mc Donald’s em 20 países da América Latina, anunciou esta semana que vai expandir o programa de compra de carne bovina produzida de forma sustentável. Inicialmente, serão 250 toneladas anuais, mas o projeto prevê, para os próximos anos, a utilização de 100% da proteína na rede proveniente de áreas praticantes da pecuária sustentável.

Com a medida, a empresa será a primeira do segmento de fast-food a adquirir o produto de regiões certificadas. O primeiro lote de carne será proveniente do Programa Novo Campo, localizado no município de Alta Floresta (MT), implementado pela empresa Pecuária Sustentável da Amazônia (Pecsa).

+ BRF vai reutilizar 100% de água na fábrica de Abu Dabi

Ao trabalhar com a mesa redonda brasileira sobre pecuária sustentável, a Arcos Dorados afeta a meta da cadeia de suprimentos no maior país exportador de carne bovina do mundo e se aprofunda na economia brasileira.

+ Prêmio do Cerrado Mineiro elege melhores café da região

Os critérios do plano da Arcos Dorados para desmatamento zero pretendem diminuir a devastação ambiental relacionada à produção de carne no Brasil, da qual cerca da metade é coberta pela Floresta Amazônica.

A franquia de fast-food renovou o seu compromisso com as operações sustentáveis durante o fórum Carne Sustentável da América Latina, ocorrido em São Paulo, num período em que o Brasil enfrenta críticas nacionais e internacionais sobre o desmatamento.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply