Skip to main content

Subproduto do queijo, o soro de leite é considerado um alimento altamente nutritivo por conter componentes de elevada absorção e proteína de ótima qualidade (Foto: Getty Images)

 

Quais os produtos e as quantidades para produzir soro de leite para porcos, com 60 litros da bebida?
Nicky Lucas, via Facebook

Meu tio gostaria de saber uma receita para fazer soro de leite com 60 litros da bebida, e quanto deve ser fornecido para cada porco para complementar a alimentação.
Maxilei Borges, via Facebook

Subproduto do queijo, o soro de leite é considerado um alimento altamente nutritivo por conter componentes de elevada absorção e proteína de ótima qualidade. Podem ser obtidos diferentes tipos do produto de acordo com o queijo fabricado. O soro doce é feito a partir da produção dos queijos mais consumidos popularmente, e que utilizam renina para coagulação do leite. O soro ácido é resultante da fermentação do leite com bactérias produtoras de ácido láctico, enquanto o soro de caseína origina-se da extração da proteína com o uso de minerais ácidos.

Sem alterações no desempenho e na qualidade da carcaça dos suínos, é viável a substituição de até 20% a 30% da ração por soro de leite para os animais em creche ou em crescimento-terminação. Para mais informações sobre os tipos, qualidade nutricional e como utilizar o soro de leite na alimentação de suínos, acesse o link http://docsagencia.cnptia.embrapa.br/suino/suidin/sudi017.pdf

CONSULTOR: EMBRAPA SUÍNOS E AVES, Caixa Postal 21, CEP 89700-000, Concórdia (SC), tel. (49) 3441-0400, www.embrapa.br/fale-conosco
Source: Rural

Leave a Reply