Skip to main content

Ministério da Agricultura criará um cadastro para esses produtos.(Foto: Fernando Martinho)

 

O presidente Jair Bolsonaro assinará nesta quinta-feira (18/7) decreto regulamentando o Selo Arte, que identifica queijos artesanais e embutidos de origem animal. A informação é da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em nota.

Segundo a FPA, o selo "desburocratiza a produção e a venda desses alimentos". A assinatura fará parte da cerimônia para celebrar os 200 dias de governo do presidente.

+ Serra da Canastra terá primeira escola para formação de mestres queijeiros

Ainda de acordo com a nota da FPA, o texto classificará como produtos artesanais de origem animal os que forem elaborados com "matérias-primas de origem animal de produção própria ou de origem determinada, resultantes da adoção de técnicas predominantemente manuais por indivíduo que detenha o domínio integral do processo produtivo", e o Ministério da Agricultura criará um cadastro para esses produtos.

Já os Estados farão a fiscalização, a concessão do selo, atualizações do cadastro, e os regulamentos para a fiscalização.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply