Skip to main content

Carga apreendida tinha Valência, na Espanha, como destino (Foto: Receita Federal)

 

A Receita Federal apreendeu, na quinta-feira (11/7), 1,425 tonelada de cocaína em uma carga de miúdos de frango no Porto de Santos, no litoral paulista, com destino à Europa. A droga estava em em estrados de madeira em um dos contêineres, que teriam como destino o Porto de Valência, na Espanha. A carga total era de 70 toneladas de fígado de frango congelado, acondicionada em quatro contêineres.

Nomes dos responsáveis pelo carregamento não foram divulgados. Em nota, a Receita explicou que o carregamento foi selecionado para inspeção através de critérios de análise de risco. A cocaína interceptada foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.

Ainda conforme o órgão do MInistério da Economia, foi a 29ª ação com apreensão de drogas no Porto de Santos em 2019. O total encontrado neste ano soma 13,9 toneladas de cocaína.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

 
Source: Rural

Leave a Reply