Skip to main content

Bolo de casca de banana (Foto: Divulgação)

 

Uma pesquisa da Embrapa mostrou que o desperdício de alimentos dentro de um núcleo familiar chega a mil reais por ano, uma média de 128 quilos de comida ao longo do período. Para evitar esse tipo de desperdício, o Restaurante Flórida, no Rio de Janeiro, compartilhou uma receita de bolo feito com cascas de banana. E para acompanhar, a Globo Ruraral indica um doce de banana, com as frutas que não foram utilizadas no bolo.

+ Para todos os gostos: receita de pé-de-moleque e de pé-de-moça

 

Bolo de Casca de Banana

Ingredientes:
Massa
Cascas de 8 bananas
2 ovos
2 xícaras de açúcar
2 ½ xícaras de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
2 xícaras de farinha de rosca
1 colher (sopa) de fermento em pó
Manteiga e farinha de trigo para untar a forma

+ Receita para o frio: sopa de porpetinha, com almôndega e escarola

Cobertura
1 xícara de açúcar de confeiteiro
2 colheres (sopa) de caldo de limão
1 banana
Canela a gosto

Modo de preparo:
Massa
Lave as cascas de banana. Bata no liquidificador os ovos, o leite, o açúcar, a manteiga e as cascas de banana. Coloque a mistura em uma vasilha e adicione a farinha de rosca aos poucos, mexendo bem. Por último, misture delicadamente o fermento.
Despeje o conteúdo em uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 35 minutos. Retire o bolo do forno e deixe amornar antes de desenformar. Polvilhe o bolo com canela.

+ Receita de paçoca-de-pinhão mostra a versatilidade do fruto

Cobertura
Em uma tigela pequena, misture bem o açúcar com o caldo de limão, até ficar liso. Espalhe sobre o bolo e deixe endurecer. Decore o bolo com rodelas de banana e canela a gosto.

Doce de Banana (Foto: Divulgação)

 

+ Aprenda a fazer hambúrguer com carne suína e abacaxi

Doce de Banana

Amasse as 7 bananas que sobraram do receita do bolo como preferir, mas certifiquesse de que virou um conteúdo pastoso. Despeje o conteúdo em uma panela antiaderente, leve ao fogo médio e não deixe de mexer. Quando levantar fervura, permaneça mexendo por mais 5 minutos e estará pronto. Coloque em um recipiente para esfriar e sirva com o bolo.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply