Skip to main content

O ator Marco Palmeira participa de curso da Embrapa Sudeste, em Serra Negra (Foto: Ana Maio/Divulgação)

 

O professor Artur Chinelato, da Embrapa Sudeste, de São Carlos (SP), está bastante satisfeito. É que o Programa Balde Cheio, idealizado por ele e que mudou o perfil das pequenas e médias fazendas produtoras ao levar tecnologia e praticamente inseri-las no mercado, faz sucesso e está crescendo.

“O programa Balde Cheio está ampliando sua área de atuação com a participação de mais Unidades da Embrapa no projeto. Agora, mais outros produtores de leite das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul podem procurar os centros de pesquisa da Embrapa mais próxima, que lhes serão indicados os profissionais que darão assistência técnica”, informa o comunicado da Embrapa que eu recebi.

+ Liquidez é destaque nos leilões de touro das grifes Terra Boa e Jandaia

E sabe quem aderiu também ao Programa? O ator Marcos Palmeira, da Globo, que atualmente participa da novela “A Dona do Pedaço”. Ele produz leite há mais de 20 anos.

Na Fazenda Vale das Palmeiras, o ator produz leite orgânico e fabrica derivados lácteos saudáveis e de excelente sabor.

+ Mato Grosso obtém receita de meio bilhão de dólares com exportações de carne bovina

Globo Rural já fez uma reportagem na fazenda de Marcos Palmeira. Já foi feita matéria também com o professor Chinelato.  Estivemos junto com ele em uma fazenda da minha terra, São Luiz do Paraitinga, interior paulista.

Os técnicos do Balde Cheio usam uma propriedade familiar como “sala de aula prática”. É ali, onde vive o produtor e sua família, que os vizinhos, parentes e conhecidos ficam sabendo como melhorar a qualidade das pastagens, proteger o ambiente, adequar a nutrição dos animais, controlar doenças, utilizar ou não suplementação, vacinar da forma correta e irrigar ou não os piquetes.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply