Skip to main content

A colheita da segunda safra de milho atingiu 41% da área prevista (Foto: Marcelo Min / Ed.Globo)

 

A colheita da segunda safra de milho atingiu 41% da área prevista, de 2,247 milhões de hectares, no Paraná, informou nesta terça-feira (2/07) o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. Os dados foram contabilizados até a última segunda-feira (1/07). Na comparação semanal, houve avanço de sete pontos porcentuais nos trabalhos de campo.

+ Colheita da safrinha de milho atinge 40,8% da área plantada no MT, afirma Imea

Do total cultivado, 20% das plantações estavam em frutificação e 80% em maturação. Quanto à qualidade do cereal, 84% estão em boa situação, 14% em condição média e 2% em condição ruim.

+ Centro-Sul colheu 32% da área prevista para segunda safra de milho

O plantio da safra de trigo 2018/19 atingiu 96% da área estimada, de 1,006 milhão de hectares, avanço de cinco pontos porcentuais na semana. Do total cultivado, 94% se encontram em boa condição e 6% em condição média. O Deral informou ainda que 6% das lavouras estavam em germinação, 70% em desenvolvimento vegetativo, 19% em floração e 5% em frutificação.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply