Skip to main content

A antiga fábrica do Café Damasco foi repaginada para ser um bar  (Foto: Divulgação/ Inbox)

 

A fábrica de uma das marcas mais conhecidas do Estado do Paraná, a Café Damasco, se tornará, a partir do próximo dia 12 de julho, um complexo de entretenimento que conta com bar de drinks, operações gastronômicas e uma casa noturna focada em música eletrônica.

Localizada na BR-277, o local era um ponto de referência para quem chegava à Curitiba pelo interior paranaense. Em 2010, a empresa foi comprada por uma multinacional e todas as atividades foram transferidas para o Estado de São Paulo.

Os bancos do bar foram confeccionados a partir das cadeiras do antigo auditório da Café Damasco (Foto: Divulgação/ Inbox)

 

+ Brasil embarca 2,800 mi de sacas de café em junho
+ Cafeteria de SP oferece aos clientes experiência de criar o próprio café

O espaço da fábrica foi renomeado e agora se chama Inbox. Ele manterá toda a essência da antiga empresa de café, mantendo a estrutura do barracão original, preservando a história do local. Os bancos do bar, por exemplo, foram confeccionados a partir das cadeiras do antigo auditório da Café Damasco.  Já as prateleiras que acomodam as bebidas foram feitas de materiais encontrados entre os escombros da indústria desocupada. As paredes foram grafitadas pelo artista Rodrigo Nickel.

O espaço da fábrica do Café Damasco foi renomeado e agora se chama Inbox (Foto: Divulgação/ Inbox)

 

Um dos destaques do empreendimento curitibano é o bar de drinks autorais, com capacidade para 52 pessoas sentadas e contará com a assinatura do premiado Romero Brito, que recebeu, em 2018, o prêmio de Melhor Bartender do Sul do Brasil no Concurso Diageo World Class, maior competição de bartenders do planeta.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply