Skip to main content

A Cordius disponibiliza aos produtores rurais um modelo de negócio que gera rentabilidade maximizada para toda a cadeia (Foto: Hara)

 

O mercado de soja, um dos mais estratégicos do agronegócio no Brasil, acaba de ganhar uma nova aliada. Lançada em junho, a Cordius, nova marca de licenciamento de sementes da Corteva Agriscience, estreia no segmento com um portfólio composto por oito variedades que já possuem resultados expressivos nas principais regiões produtoras do País.

Amparada pela excelência em genética de alta produtividade da Corteva, a Cordius chega para complementar o bem-sucedido modelo de negócio da empresa, que já conta com duas das mais importantes marcas em atividade no Brasil: a Pioneer, líder mundial em desenvolvimento de genética avançada de plantas e famosa pelo atendimento exclusivo ao produtor rural, e a Brevant, projetada de acordo com as necessidades do agricultor que prefere comprar seus insumos em distribuidores e cooperativas.

“Temos o mais completo pacote de soluções do mercado, que inclui desde o desenvolvimento dos melhores produtos, passando pelo tratamento de sementes e, agora, oferta de variedades de soja no modelo de licenciamento de germoplasma com genética de alta performance”, afirma Roberto Hun, presidente da Corteva Agriscience para o Brasil e Paraguai.

Com foco em parceiros estratégicos e conceituados, a Cordius disponibiliza aos produtores rurais um modelo de negócio que gera rentabilidade maximizada para toda a cadeia, reconhecendo o valor do multiplicador de sementes de soja – segmento que receberá atenção especial da companhia.

“Trazemos uma nova opção de sementes e mais oferta principalmente para a região Sul e o Cerrado, onde estão as maiores plantações. Ao oferecer biotecnologia e genética nessa área, conseguimos resultados interessantes, como superprecocidade, possibilitando trabalhar até duas safras com alto retorno”, afirma Frederico Barreto, líder de Marketing de Sementes da Corteva Agriscience no Brasil.

Um reforço aos anseios dos produtores de soja – cuja safra 2018/19 foi 5% inferior ao potencial inicial de 121,4 milhões de toneladas, de acordo com a consultoria AgRural –, a Cordius começa suas atividades empenhada em enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso das próximas gerações.
Source: Rural

Leave a Reply