Skip to main content

A colheita da segunda safra de milho no Centro-Sul do Brasil avançou 13 pontos porcentuais ante a semana anterior(Foto: Ernesto de Souza/ Ed. Globo)

 

A colheita da segunda safra de milho no Centro-Sul do Brasil avançou 13 pontos porcentuais ante a semana anterior e atingiu 32% na quinta-feira (27/6) afirmou na manhã desta segunda-feira (1/7) a consultoria AgRural. No mesmo período do ano passado, a média era de 10% e, nos últimos cinco anos, de 12%.

+ IGC eleva estimativa de safra global 2018/2019 de grãos para 2,142 bi de t

De acordo com a consultoria, Mato Grosso é o Estado da região em que a colheita está mais avançada, com 45%, seguido por Paraná, com 41%. O avanço dos trabalhos de campo foi favorecido pela predominância do tempo seco, apesar de registros de chuvas esparsas em alguns pontos do Paraná e de Mato Grosso. "Em Mato Grosso, conforme esperado, o avanço da colheita tem tornado os problemas de qualidade mais raros, e agora apenas casos pontuais são relatados", ressalta a AgRural.

+ USDA registra estoque de soja 47% maior e de milho, 2% menor nos EUA

A estimativa da consultoria para a produção de milho na segunda safra, ou safrinha, deste ano é de 75,7 milhões de toneladas, número divulgado no início de junho. A projeção será revisada na primeira quinzena deste mês.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply