Skip to main content

Tereza Cristina, ministra da Agricultura (Foto: Antonio Araujo/Mapa)

 

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, avaliou que o acordo fechado entre Mercosul e União Europeia será fundamental para modernizar a agricultura. Ela fez a afirmação em postagem em sua conta no Twitter, acrescentando que o tratado será também uma “excelente oportunidade” de acesso ao mercado europeu.

“Esse acordo será fundamental para a modernização da nossa agricultura, além de ser uma excelente oportunidade para os produtores brasileiros acessarem esse grande mercado”, disse, Tereza Cristina, que já está de volta ao Brasil depois da missão a Roma e Bruxelas.

+ O que o agronegócio brasileiro pode ganhar com o acordo Mercosul-União Europeia
+ Ernesto Araújo: 'Vai reduzir o custo Brasil' e irá abrir mercados'

O acordo comercial entre Mercosul e União Europeia foi assinado na sexta-feira (28/6), em Bruxelas, por representantes dos dois blocos. Os Ministérios Ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores informaram que estão previstas reduções de tarifas de importação para produtos como suco de laranja e café solúvel, além de cotas para itens como carnes, açúcar e etanol. Representações do agronegócio avaliaram de forma positiva a conclusão do acordo, cuja negociação durou vinte anos.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply