Skip to main content

Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade da Marfrig Global Foods (Foto: Divulgação)

 

A Embrapa e a Marfrig Global Foods vão começar a produzir no segundo semestre uma carne que visa reduzir ou neutralizar a emissão de carbono na agropecuária. O projeto vem sendo desenvolvido desde agosto de 2018 em Mato Grosso do Sul.

+ A nova economia da Amazônia

“A carne baixo carbono consiste na integração lavoura-pecuária, onde será possível otimizar o espaço da produção de boi ao juntar com a produção agrícola. Já a carne carbono neutro integra a floresta com a pecuária. A ideia é que a gente produza boi fazendo com que a compensação de carbono equivalente seja colocada na própria forma como se produz", disse o diretor de sustentabilidade da Marfrig, Paulo Pianez, que foi entrevistado por uma equipe de Globo Rural nesta quinta-feira (27/6), durante transmissão pela página da revista na rede social Facebook. A ideia, segundo o executivo, é que a produção pecuária diminua a quantidade de gases de efeito estufa gerados nos locais de produção.

+ Aquecimento global: se não houver ação imediata, será tarde demais

A Embrapa fez um levantamento que mostrou que mais de 10 milhões de hectares no Brasil tem condições de produzir a carne baixo carbono em modelo de integração lavoura pecuária. Além disso, após o início efetivo da produção, agregará valor a carne com um selo de qualidade internacionalmente reconhecido.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply