Skip to main content

Fazendas americanas detinham 19,86 milhões de toneladas de soja em primeiro de junho (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

Os Estados Unidos tinha até o dia primeiro de junho 48,71 milhões de toneladas de soja estocadas nas fazendas e fora delas, informa relatório divulgado nesta sexta-feira (28/6), pelo Departamento de Agricultura do país (USDA). O volume é 47% maior que o registrado um ano atrás.

Nas fazendas americanas, o USDA registra estoques de 19,86 milhões de toneladas em primeiro de junho deste ano, 94% a mais em relação ao mesmo período no ano passado. Nas indústrias, armazéns e cerealistas, o volume acumulado do grão era de 28,84 milhões de toneladas, 26% a mais que no mesmo período em 2018.

Milho

Os estoques de milho dos Estados Unidos estavam em 132,145 mil toneladas no dia primeiro de junho, queda de 2% em relação ao mesmo período em 2018, de acordo com o USDA. Nas fazendas do país, os agricultores estocavam 74,29 milhões de toneladas, 7% a mais que em primeiro de junho do ano passado. Nas indústrias, armazéns e cerealistas, a quantidade estocada era de 57,22 milhões, 12% a menos que o registrado um ano atrás.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply