Skip to main content

Marcos Baruselli, gerente da DSM (Foto: Divulgação)

 

O grupo de nutrição holandês DSM, que comprou há alguns anos a brasileira Tortuga, dá início no mês de agosto ao 5º Tour de Confinamento, um importante trabalho de extensão pelas plantas de engorda de mais de 10 estados produtores de carne.

Em vários Dias de Campo, a DSM coloca seus profissionais em palestras com os pecuaristas. A conversa gira em torno de temas como produtividade, rentabilidade, sustentabilidade, genética, e muitos outros. Em cada fazenda, pelo menos 150 pessoas participam das palestras. E participam ativamente.

Eu já estive em alguns encontros. Realmente, eles são muito proveitosos. Fiquei impressionado com o grande número de pecuaristas que participa das conversas e o interesse deles pelas informações que os técnicos da DSM transmitem.

+ Rally da Pecuária vai a campo em cenário de alta nos preços
+ Megaleite em Minas Gerais: recordes e mais recordes

“Tem gente que viaja até 300 quilômetros para participar do Tour”, me disse Marcos Baruselli, gerente da categoria confinamento da DSM. Segundo ele, os técnicos falam de tudo. Falam de produtividade, de rentabilidade, de genética, de alimentação, de preservação do meio-ambiente e muito mais.

Os encontros técnicos são realizados em conjunto com o conhecido Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade São Paulo (Cepea/Esalq-USP). A liderança é do meu velho conhecido, professor Sergio de Zen.

E atenção: Marcos Baruselli faz uma previsão acerca do volume de gado confinado neste ano. Ele informa que 5,2 milhões de bovinos serão engordados em confinamento este ano, ou cerca de 200 mil a mais do que os 4,98 milhões fechados no ano passado.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply