Skip to main content

Na terça-feira (25/6), o Canadá suspendeu todas as exportações de carne suína para a China  (Foto: Marcelo Curia/Editora Globo)

 

A suspensão das exportações de carne suína canadense para a China pode elevar a demanda do país asiático pelo produto norte-americano, segundo analistas do setor de proteína.

+ Ministério intensifica vigilância para evitar entrada da peste suína africana

Na terça-feira (25/6), o Canadá suspendeu todas as exportações de carne suína para a China, após recomendação do governo chinês, que alega fraudes nos certificados emitidos do produto. "No longo prazo, a medida pode resultar em maior demanda por carne suína dos EUA, mesmo com as tarifas atuais", observa o consultor independente Simon Quilty, citando a necessidade de abastecimento do país asiático.

+ Com peste suína na China, Brasil exporta mais proteína animal

Já outros analistas apontam que exportadores norte-americanos de carne suína estão céticos quanto ao possível incremento na demanda externa pela commodity. Nesta tarde, os futuros de suínos negociados na Bolsa Mercantil de Chicago (CME, na sigla em inglês) operam em queda de 0,5%. 

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply