Skip to main content

Segundo autoridades chinesas, governo detectou 188 certificados falsos de exportações de carne suína do Canadá (Foto: Editora Globo)

 

Em meio a uma grave epidemia de peste suína africana, o governo da China resolveu suspender as importações de carne suína do Canadá a contar da terça-feira (25/6). De acordo com a imprensa local, autoridades alegam ter identificado resíduos do vermífugo ractopamina em cargas enviadas ao mercado chinês e que foram encontrados também 188 certificados veterinários falsificados associados aos carregamentos.

“Esperamos que o lado canadense possa dar grande importância a esse incidente, complete a investigação o quanto antes e adote medidas efetivas para garantir a segurança dos alimentos exportados para a China de uma forma mais responsável”, disse o governo chinês, em comunicado oficial, segundo divulgado pela TV CGTN.

+ Ministério intensifica vigilância para evitar entrada da peste suína africana
+ Americanos querem regulamentação menos rigorosa para edição genética de suínos

Nesta quarta-feira (26/6), o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China, Geng Shuang, reiterou que o dever do país é dar segurança aos consumidores. E que as autoridades adotaram a legislação de acordo com a legislação do país.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply