Skip to main content

Rêgo Barros disse, ainda, que o Brasil entende que a reforma da OMC é "necessária", uma vez que as "regras são de décadas atrás", pontuou (Foto: Fernando Adegas/Embrapa Soja)

 

O porta-voz da presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou nesta terça-feira, 25, que, no contexto de reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC), caso se tornam mais restritas as regras para subsídios industriais, o Brasil vai propor regras para subsídios agrícolas.

+ New Holland: tirar subsídios da agricultura seria um tiro no pé

A declaração foi dada enquanto o porta-voz tratava da agenda do presidente Jair Bolsonaro no Japão para o encontro do G-20. Ao ser questionado se o Brasil sabia da possibilidade de algum País colocar essa discussão à mesa, o porta-voz afirmou que não tinha conhecimento, mas ressaltou que é "direito" do Brasil colocar "definições" em tratativas que possam ocorrer, utilizando ferramentas diplomáticas.

+ Decreto permite acúmulo de subsídio de energia por produtores rurais

Rêgo Barros disse, ainda, que o Brasil entende que a reforma da OMC é "necessária", uma vez que as "regras são de décadas atrás", pontuou. "A posição brasileira é de que a reforma da OMC é necessária, pois as regras são de décadas atrás. O Brasil negocia qualquer tema, mas se tornarem mais restritas as regras para subsídios industriais, o Brasil vai propor regras para subsídios agrícolas", garantiu.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply