Skip to main content

Tênis da Reebok feito de algodão e milho (Foto: Divulgação)

 

A multinacional Reebok anunciou o lançamento de um tênis feito com materiais à base de milho e algodão. Chamado de NPC UK Cotton + Corn, o calçado é composto de 75% de material biodegradável, que chegou ao Brasil nesta semana com quatro modelos diferentes vendidos por R$ 399 e disponibilizado em embalagem feita de material reciclável.

+ Petiscos veganos são apostas de fabricante de alimentos para pets

O tênis tem tecido 100% algodão, solado feito a partir do milho e palmilha com óleo de mamona. De acordo com a Reebok, é o primeiro calçado vegano, que marca a entrada da empresa em uma nova vertente, como alternativa ao mercado chamado de fast-fashion, onde tem atuação significativa.

+ Aprenda a fazer ceviche vegetal com ingredientes 100% brasileiros

A proposta é mostrar as possibilidades de produção de calçados com materiais à base de matérias-primas renováveis. Nos calçados esportivos, por exemplo, outras de suas especialidades, a companhia ainda usa petróleo para produzir a borracha sintética e a espuma dos sistemas de amortecimento.

+ Jovens veganos aderem ao movimento "freegan" e buscam alimentos no lixo da vizinhança

“Considerando os 20 bilhões de pares de tênis feitos por ano, começamos a desenvolver um que respeitasse o meio ambiente. O primeiro passo foi investir em produtos naturais. Depois dessa pesquisa, iniciamos os testes e comprovamos que é possível criar um tênis à base de planta com os mesmos benefícios dos convencionais”, afirma Bill McInnis, chefe da área responsável pelo tênis vegano.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply