Skip to main content

Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução/WikimediaCommons)

 

Será que meu pomar de goiaba, manga, jambo, jabuticaba, laranja, maracujá, pêssego, acerola, graviola, morango e abacaxi está infectado por algum tipo de praga?
Néu Freitas, via Facebook.

Podem ser diversos os fatores que estão causando danos no pomar de frutas, como ambientais, deficiências nutricionais, pragas e doenças. Por isso, somente com uma análise de cada fruteira no local de plantio é possível realizar um diagnóstico correto, inclusive saber se existe ou não uma relação entre as variedades cultivadas. Assim, recomenda-se solicitar a visita de um profissional da área agrícola para verificar as árvores frutíferas, coletar informações de cada uma delas e indicar as medidas para correção do problema.

+ Galinhas caipira e índio chocam todos os ovos que botam
+ Flor gera fruto com propriedades medicinais de uso culinário

Consultor: Diego Xavier, técnico de apoio do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Avenida Luiz Pereira dos Santos, 1500. Corrupira, Jundiaí (SP). CEP: 13214-820. Tel: (11) 4582-7284. dxavier@iac.sp.gov.br

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply