Skip to main content

 (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O engenheiro agrônomo Manoel Ortolan, presidente da Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo (Canaoeste), faleceu na manhã desta terça-feira (11), no hospital onde estava internado em Sertãozinho (SP). Ortolan lutava há três meses contra uma leucemia.

“Estou muito triste. Com muita vontade de chorar.” Assim se manifestou o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, uma das principais lideranças do cooperativismo e do agronegócio brasileiro.

Rodrigues lembra que conheceu Manoel Ortolan ainda nos tempos de estudante de agronomia na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), em Piracicaba. “Somos grandes amigos desde os tempos da faculdade. Amigos fraternos. Vou sentir demais a ausência”

Manoel Ortolan formou dois anos após Roberto Rodrigues e ao longo dos últimos 48 anos batalharam juntos pelos produtores de cana-de-açúcar e pelo setor sucroalcooleiro. “Homem sensato, equilibrado e de muito bom senso, Manoel Ortolan vai deixar saudade, muita saudade”, diz o ex-ministro.

Quem também lamentou a morte de Manoel Ortolan foi o presidente executivo da União dos Produtores de Bioenergia (UDOP), Antonio Cesar Salibe. “Manoel Ortolan sempre apoiou a UDOP e participou, por muitos anos, de nossos eventos, quer como palestrante, debatedor ou moderador, trazendo sempre seu olhar crítico voltado para a causa do associativismo”, disse.

 
Source: Rural

Leave a Reply