Skip to main content

O aumento da produção se deve a uma maior área colhida (Foto: Divulgação)

 

A Etiópia deve produzir 57 mil toneladas de algodão na temporada 2019/20, um aumento de 8% na comparação com o ciclo anterior, segundo previsão do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Se as expectativas se confirmarem, esta será a melhor colheita desde a safra 2011/12.

O aumento da produção se deve a uma maior área colhida. O USDA considera que os preços domésticos atraentes, uma crescente indústria têxtil e de vestuário e a recente aprovação de variedades transgênicas para cultivo comercial incentivam a expansão da produção local. Atualmente, os preços de algodão na Etiópia superam os do mercado internacional.

+ EUA vendem 4% menos algodão da safra 2018/19 na semana, diz USDA
+ Exportação de algodão em maio cresce 340% em volume e 310% em receita

Mesmo com o crescimento previsto, a produção deve ser insuficiente para atender à demanda da indústria têxtil do país. De acordo com o relatório do USDA, o consumo interno deve ficar em 64 mil toneladas. Para suprir a demanda, a Etiópia deve importar 8 mil toneladas de algodão.

O USDA estima que o país exporte 2 mil toneladas de algodão. Apesar de o preço local estar acima do praticado nos mercados internacionais, alguns produtores pretendem realizar a operação para obter moeda estrangeira.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais, um aplicativo em que você tem acesso a conteúdos exclusivos e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply