Skip to main content

De acordo com a Acrimat, há "sucessivas campanhas" que tentam tirar a credibilidade da carne bovina ligando-a a doenças ou à falta de sustentabilidade (Foto: Getty Images)

 

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) afirmou em nota nesta quarta-feira (5/6), que entregou documento ao presidente Jair Bolsonaro pedindo o apoio dele ao projeto de lei que autoriza apenas tecidos de bovinos, suínos ou aves a usarem, na embalagem, as palavras "carne", "bife", "hambúrguer", "filé", "bacon" e outras relacionadas à proteína animal.

+ Brasil comemora decisão do México sobre importação de carnes

De acordo com a associação, há "sucessivas campanhas" que tentam tirar a credibilidade da carne bovina ligando-a a doenças ou à falta de sustentabilidade. "Além disso, recentemente vimos produtos serem comercializados com o uso da palavra 'carne' sem que sejam tecidos comestíveis de espécies de açougue, notadamente bovinos, suínos e aves. Tais produtos são produzidos a partir de extratos, polpas de frutas, etc., cujo valor nutricional difere em muito das carnes de origem animal, que poderá, dentre outros aspectos (causar) enorme turbulência nos mercados", disse o presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares.

+ Suspensão de exportação de carne bovina à China é decisão acertada

O Projeto de Lei nº 2876/2019, que regulamenta o uso de palavras ligadas à carne, é de autoria do deputado Nelson Barbudo (PSL-MT), e está em tramitação na Câmara dos Deputados.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply